Pegando carona no lançamento do aguardado Sex and the City 2, a publicação inglesa The Times elegeu os 25 filmes que mais balançaram o mundo da moda nos últimos anos. Algumas indicações são chocantes: acredite se quiser, mas o figurino Givenchy de Bonequinha de Luxo ficou de fora!

Confira os dez principais:

1. Amor, Sublime Amor, 1961
O campeão da lista foi o musical estrelado por Natalie Wood. O figurino assinado por Christian Dior e os looks dos anos 50 conquistaram a redação do jornal.

2. A Bela da Tarde, 1967
A musa francesa Catherine Deneuve vestiu as melhores criações de Yves Saint-Laurent e, por isso, conquistou o segundo lugar da lista.

3. À Beira do Abismo, 1946
Lauren Bacall, uma das figuras principais do cinema noir, eternizou os chapéus inclinados e blazers com os ombros super marcados.

4. Desejo e Reparação, 2007
Apesar de ser um filme novo, Desejo e Reparação entrou automaticamente para a lista dos fashionistas quando a protagonista Keira Knightley apareceu usando um belíssimo vestido verde desenhado por Jacqueline Durran.

5. Bonnie & Clyde, 1967
Faye Dunaway, nos anos 60, era um ícone de beleza. Ao estrelar Bonnie & Clyde, a atriz potencializou seu status e ficou famosa pelas boinas estilosas da época.

6. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, 1977
O look andrógino de Diane Keaton no filme de Woody Allen rende a sexta posição da lista do The Times. Apesar de modesto, os looks foram desenhados por Ralph Lauren.

7. Uma Garota Irresistível, 2006
Filme inspirado na modelo Edie Sedgwick, o filme tem como pano de fundo o encontro da garota com Andy Warhol, o figurino abusa das cores e texturas.

8. Coco depois de Chanel, 2009
Não é preciso dizer muito: Audrey Tautou dá vida a estilista Coco Chanel e, como não poderia ser diferente, muitos dos figurinos do filme levam a assinatura da figura principal do longa.

9. ...E o Vento Levou, 1939
Um dos grandes clássicos de todos os tempos do cinema, o exagerado E o Vento Levou não poderia ficar de fora da lista dos fashionistas graças aos figurinos exuberantes. Impossível não lembrar do famoso vestido feito com as cortinas da casa da Scarlett O'Hara.

10. O Talentoso Mr. Ripley, 1999
O clima dos anos 50 foi tão bem construído nesse filme que rendeu a última posição no top 10 do The Times.



Outros filmes icônicos também foram lembrados, entre eles Pulp Ficton (1994), O Picolino (1935), Ladrão de Casaca (1955), Cinderela em Paris (1957), O Diabo Veste Prada (2006) e até Avatar (2009)!

fonte Virgula

2 Response to "Times Online divulga sua lista de 25 filmes fashion de todos os tempos"

  1. Mi Said,

    Hmmm que interessante!
    O bom é que tem mtos filmes aí que eu não vi. Obrigada pela dica Má, entraram na lista dos filmes que eu preciso assistir! E Coco depois de Chanel... vale a pena ver de novo! Amei o filme, sem contar que eu adoro a Audrey Tautou... acho ela maravilhosa!

    Beijo enorme Má =*

     

  2. Dimmy Said,

    Ai... eu tinha feito... um comentariooooo.......... rsrsrrsrs
    q chato... isso.... 'não fico rsrsr'

    mais tudo bem... acheiii otima a dica ok....

     

Related Posts with Thumbnails