Economia Criativa + SPFW + Imprensa

On terça-feira, junho 08, 2010

hmmmm, hoje foi um daqueles dias em que as coisas vão acontecendo e a gente vai curtindo e vai sendo levado. Coisas gostosas e inusitadas acontecendo.

O primeiro objetivo do dia foi ir a uma palestra no auditório do MAM sobre Economia Criativa.
Realmente um tema a ser bem detalhado aqui outro dia, vale muito a pena. Empresários brasileiros deveriam adotar essa tática de empreendedorismo e atualizar suas mentes e metas para essa nova economia que utiliza de meios intangíveis, mas quero falar sobre isso em outro post para poder debater e expor. Posso adiantar a presença dos irmãos Campana e personalidades das organizações IN-MOD, Design São Paulo e 1/100 (un des cent).



Sabendo que depois haveria a coletiva de imprensa do SPFW, resolvi ficar para acompanhar. Presença de personalidades, responsáveis corporativos patrocinadores do evento com um bate-papo entre eles, na apresentação da lindissima-fofissima-simpática jornalista da globo, Christiane Pelajo. Outra "personalidade" que é o responsável por tudo isso que adoro é o Paulo Borges.
Foram apresentados vídeos de apresentação desta edição do SPFW Verão 2011 que virá sobre o tema ANIMA, que dá animação, que movimenta e foi citada o lado brasileiro disso tudo. Atrações como uma enorme roda-gigante no meio do pavilhao da bienal e um jardim com cataventos darão o toque desse conceito proposto.
Presença também da primeira-dama de SP, Monica Serra, representando também a Ong Se Toque, referente a conscientização e trabalhos sob o câncer de mama, na qual ganhei brindezinho super gentil de um colar de pérolas simbolizando a evolução de nódulos e recordação sobre essa necessária ação que mulheres (e também homens!) devem seguir. Terminada a coletiva, ofereceram-nos um agradável coquetel regado a prosecco, bolo, pães e petit-fours. Conversas e contatos rolando, conheci uma jornalista do Closet Online que veio de BH para cobrir o SPFW para o site.
Esses eventos são bastante interessantes para contatos, conhecer pessoas e vivenciar todos envolvidos do setor. NADA É POR ACASO meus queridos.

Depois de tudo isso, ao voltar pra Paulista, tive a grata surpresa de ser abordado por uma jornalista da tv Gazeta e acabei dando uma entrevista ao vivo para o Jornal da Gazeta...

kkkkkkk, divertidíssimo esse meu dia.
Agora estou aqui terminando o dia (ou iniciando um outro) tomando um cházinho quente, pois já estou congelando.

Para encerrar mesmo, deixo o clip bafon de Lady Gaga - Alejandro.


Imagem /fonte : A Casa da Mãe Joana

0 Response to "Economia Criativa + SPFW + Imprensa"

Related Posts with Thumbnails